quinta-feira, 29 de março de 2012

2ª Sopa com Palavra na Região III


No dia 24 deste mês aconteceu a 2ª Sopa com Palavra na Sede da Região III. O Ministério de Evangelismo, Libertando os Cativos na direção do Missionário Uelinton e da Missionária Lucimar, partiu da igreja da QNN 18 da Ceilândia às 19 horas e se direcionou ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC), onde foi distribuída uma deliciosa sopa e ministrada a palavra de Deus para as pessoas que aguardavam atendimento. Em seguida, os irmãos foram para a Rodoviária de Taguatinga e fizeram um culto e atenderam pedidos de oração dos passageiros que vinham tomar a sopa. Mais uma vez foi feito um belíssimo trabalho para honra e glória do Senhor!

Culto de missões na ADET


No último dia 18 aconteceu na ADET Sede um abençoado culto de missões!
No evento contamos com a participação do Ministério de Teatro e Dança da Congregação da QNN 18 da Ceilândia Sul, que ministrou uma peça sobre o Filho Pródigo. Foi uma benção!

terça-feira, 27 de março de 2012

Policiais chineses prendem cristãos que realizavam culto doméstico há quase 20 anos


A ChinaAid, organização cristã internacional, informou que mais de 70 cristãos foram levados sob custódia por dez policiais e agentes de proteção, em uma igreja doméstica na região oeste da China, em Xinjiang. A reunião que acontecia na casa do pastor por quase 20 anos, foi invadida pela polícia, que anunciou que os religiosos estavam realizando uma “reunião não aprovada, ilegal”, e que foi pedida o fim imediato, relata a organização, segundo o Mission Network News.

A polícia confiscou as Bíblias dos cristãos, hinários, notebooks, dvds de educação cristã e outros materiais, mas eles se recusaram a fornecer notas fiscais dos itens confiscados conforme exigido por lei.

A polícia levou os religiosos para a delegacia, que foram obrigados a serem fotografados, e depois levados pelas autoridades para interrogatório. Alguns não foram liberados por dois dias.

O pastor e sua esposa foram chamados à delegacia de polícia local novamente para interrogatório no dia seguinte. Eles foram ameaçados pela polícia, que ordenou que eles parassem a realização das reuniões em sua casa.

A ChinaAid é uma organização cristã sem fins lucrativos empenhada em promover a liberdade religiosa e um estado de direito na China. Em razão da prisão dos cristãos, ela pediu orações para que os perseguidos continuem a viver o evangelho e que as autoridades locais possam resolver o episódio em nome da igreja.

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pastor é condenado na Ásia a três anos de prisão por evangelizar com filme sobre Jesus


Templo no Butão



O tribunal superior do Butão, na Ásia, condenou o missionário do Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia), Ugyen Tashi, a três anos de prisão por “tentativa de promover a agitação civil” ao mostrar um filme sobre Jesus.
Ugyen andou por dois dias com um gerador e um projetor em aldeias do interior do Butão com o propósito de dar às pessoas uma chance de aprender sobre Jesus. Mas um dos chefes da aldeia soube do conteúdo do filme e informou o chefe do seu distrito, que então chamou a polícia para prender Ugyen, em maio do ano passado.
Enquanto a polícia investigava o caso, o pastor Ugyen foi mantido em um pequeno quarto juntamente com três outros detentos, entre maio e agosto de 2011. A investigação foi rodeada de diversos questionamentos, adiamentos, declarações e espera.
Um correspondente do Gospel For Asia relatou que o ”pastor Ugyen disse que não está ocioso, e embora ele não seja capaz de compartilhar abertamente, ele está fazendo o melhor de cada oportunidade para compartilhar a Boa Nova de Jesus… Há poucos detidos que estão interessados”.
Os líderes do Gospel For Asia inicialmente se reuniram com as autoridades locais para pedir a liberação de Ugyen sobre fiança, mas os oficiais recusaram a petição por considerar o caso muito grave e uma possível violação da Constituição do Butão, que afirma que “ninguém será obrigado a pertencer a outra fé por meio de coerção ou de incentivo”.
Em 17 de agosto, o tribunal apresentou todas as declarações de Ugyen na presença dos funcionários e pediu ao pastor que exibisse o filme polêmico sobre a vida de Jesus perante o tribunal no dia seguinte.
Embora tenha sido relatado que os funcionários judiciais queriam assistir ao filme, o veredito final foi pronunciado com a condenação de três anos e o filme nunca foi exibido.
O Butão é uma das nações menos evangelizadas do mundo, de acordo com a Operation World (Operação Mundo). Isto decorre em parte ao isolamento deliberado do país em razão de outras culturas. O governo e o povo procuram proteger suas antigas tradições, seu modo de vida e, especialmente, a sua religião.
Fonte: Gospel+

quarta-feira, 21 de março de 2012

Programa de educação cristã ajuda crianças marginalizadas na Índia


O ministério Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia), que trabalha em todo o continente asiático, continua a encontrar formas eficazes para atender homens, mulheres e crianças que se encontram mergulhados em pobreza extrema no subcontinente indiano; muitos deles presos ao trabalho escravo, a servidão por dívidas e à exploração por pessoas de posição elevada na sociedade.

E mais uma forma que o Gospel For Asia encontrou foi o Ponte da Esperança, um programa infantil de extensão desenvolvido para resgatar milhares de crianças na Ásia da vida de pobreza e desesperança, lhes dando uma educação e os introduzindo ao amor de Deus.

Daniel Punnose, vice-presidente do Gospel For Asia, diz que o ministério está expandindo seus esforços para alcançar as crianças Dalits (“impuros”, segundo o sistema de castas do hinduísmo), ou muitas vezes conhecidos como os ”intocáveis​​”.

“Se você já viu o filme [Quem quer ser um milionário?], essas crianças e as famílias…são os Dalits”, explica Daniel. “Há uma divisão religiosa da cultura, e se você está no topo da casta, você está indo muito bem; se você estiver no fundo, sua vida é praticamente condenada. Isso define o seu nome, define sua vida, onde você mora; define com quem você vai casar, ela define o que você come e como você come”.

Daniel revela que um sistema de crença religiosa de aproximadamente 3.000 anos determina o valor de um indivíduo através de um sistema de castas, e o programa Ponte da Esperança procura quebrar esse ciclo.

“Nosso coração é ver se podemos obter meio milhão de crianças educadas, ajudá-las a aprender a ler e escrever. E depois aprender o valor da sua vida com base no que a Palavra de Deus diz”, disse Daniel. ”E para ajudá-los a ver que sua vida é importante”.

Cerca de 50 milhões de crianças trabalham como operários na Índia e outro 1,2 milhões são forçadas à prostituição infantil.

Fonte: Gospel+

Cruzada Evangelística em Vendinha


Aconteceu no dia 17 de março de 2012 uma grande Cruzada Evangelística na cidade da Vendinha ( Brazlândia).

Com a coordenação do Pastor Samuel Nascimento; pastor local e com auxílio de todos os membros da Igreja fizeram um grande

trabalho de evangelização no período da tarde; com apoio das equipes do departamento de Missões de Brazlândia coordenado pelo

Evangelista Mosaniel, e a equipe do dpto de Evangelismo de Taguatinga (Sede) coordenado pelo Evangelista lucas N. de Oliveira e Missionária Valdirene Linhares

foi uma tarde abençoada por Deus. No Periodo da manhã o Pastor Alvaro trouxe uma Palavra de Concientização missionaria e no período da noite o Pastor Ruimar Fonseca esteve pregando foi uma benção. AMÉM!!!!!!!

" Como Igreja temos uma expressão numérica tão significativa que se uma pequena parte

obedecesse o Senhor e honrassem sua fé de forma prática, teríamos um contíngente que poderia

abençoar e servir em todos países do mundo".

Secretaria de Missões ADET..........

Arábia Saudita: Líder islâmico pede destruição de todas as igrejas cristãs da região


Uma declaração feita recentemente por um líder islâmico tem causado grande apreensão às igrejas localizadas nos países árabes. O sheikh Abdul Aziz Bin Abdullah declarou à imprensa árabe que “é necessário destruir todas as igrejas da região”, o líder religioso é o Grande Mufti da Arábia Saudita, o que representa um dos graus máximos da hierarquia do islã. É do Mufti a responsabilidade de interpretar a Sharia, a lei islâmica.

O sheikh deu a declaração quando questionado sobre o posicionamento do parlamento do Kuwait, que afirmou que nenhuma igreja deveria ser construída no país, entretanto o Grande Mufti exortou que “o Kuwait é parte da Península Arábica e, por isso, é necessário destruir todas as igrejas do país”. Seu posicionamento foi embasado no Haith, que é o conjunto de leis e histórias sobre a vida do profeta Maomé, segundo o qual teria dito antes de sua morte que “não pode haver duas religiões na Península Arábica”, logo, o Islã é a única religião que pode ser praticada na região.

A declaração de Abdul Aziz Bin Abdullah não se trata de uma mera opinião, mas de um líder com grande influência sobre todo o povo islâmico, ele é presidente do Conselho Supremo dos Ulemas, que congrega os estudiosos islâmicos, o sheikh ainda compõe o Comitê Permanente para a Investigação Científica e emissão de fatwas, como presidente, o grupo é responsável pela interpretação da lei islâmica.

O fato mais preocupante é que líderes como sheikh Abdullah são irrepreensíveis em seu país, tanto pelo povo, pelas instituições e pela imprensa. De acordo com Raymond Ibrahim, membro associado do Fórum do Oriente Médio e um dos informantes do caso, “a omissão dos principais meios de comunicação, universidades e da maioria dos políticos ocidentais sobre o que a Igreja Cristã tem enfrentado nos países de maioria muçulmana, demonstra o quão voltado o ocidente está para os seus próprios interesses”, desabafa.

Fonte: Gospel+

sexta-feira, 16 de março de 2012

Evento ouro verde e vendinha para Cristo!!

Neste sábado dia 17 , nossa congregação da vendinha e ouro verde juntamente com nossa Secretaria de Missões, estarão realizando uma cruzada evangelística com grandes atividades pregação louvor e adoração fazem parte deste grande dia participe todos estão convidados!!


Secretaria de Missões.

2ª Viagem Missionária Brasil Perú.

Nossa Secretaria de Missões está desenvolvendo a segunda viagem missionária ao Peru, todos estão convidados a participar desta missão!!!!




Missº Uelinton.

Viagem, a Espanha informação!!!

Informamos aos amados irmãos que nossa viagem missionária a Espanha sofreu alteração na data, que será remarcada para os meses do final de ano pois nosso Missionário Alcino achou melhor , conciliar o período da viagem com o aniversario da congregação assim que tivermos uma data definida estaremos divulgando para o conhecimento dos irmãos.

Fiquem com Deus ;

Missº Uelinton.

Convertido ao evangelho, ex-terrorista muçulmano conta que ouviu a voz de Deus: “Você é meu guerreiro”

Um ex-terrorista islâmico, convertido ao evangelho, está lançando um livro, intitulado “O Sangue do Cordeiro”, em que relata seu testemunho de vida e conversão.

Em entrevista à TV CBN, uma emissora de conteúdo cristão dos Estados Unidos, Kamal Saleem contou suas experiências como terrorista aliado de políticos como Saddam Hussein, ex-presidente iraquiano e Yasser Arafat, ex-presidente da Autoridade Palestina, além de grupos terroristas, como a Irmandade Muçulmana.

Em seu testemunho, Saleem conta que quando era jovem, foi recrutado para estudar os Estados Unidos e ajudar a destruir o país de dentro de suas fronteiras.

Ao chegar aos Estados Unidos, Kamal Saleem acabou convertido ao evangelho e explicou na entrevista à CBN os ideais islâmicos que são usados para doutrinar os jovens muçulmanos e sobre os fatos mais marcantes de sua conversão. Ele relata que lembra de uma voz falando diretamente com ele: “Você é meu guerreiro, você não é o seu guerreiro”, dizia a voz, segundo Saleem, que contou ter respondido: “Meu Senhor, meu Senhor eu vou viver e morrer por você”. Kamal Saleem conta que para seu espanto, Deus respondeu dizendo que morrer para Ele, era “desnecessário”.

Atualemente, Saleem atua para alertar sobre as ameaças da Jihad Islâmica, conhecida como “guerra santa”, praticada pelos muçulmanos, e que motiva também os ataques terroristas.

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/


segunda-feira, 12 de março de 2012

EUA é chamado a intervir em perseguição a cristãos no Sudão do Sul


O governo islâmico do Sudão do Sul, localizado no continente africano, foi acusado de retomar o processo de matar sistematicamente os habitantes das montanhas de Nuba, uma região ao sul do país que é 30% cristã, questão a qual o governo dos Estados Unidos está sendo chamado a intervir.

O governo sudanês alegadamente matava os habitantes da região das montanhas de Nuba, localizada em uma área chamada Kordofan do Sul, onde cessou entre as décadas de 80 e 90.

Brad Phillips, presidente e fundador da Fundação de Projetos e Perseguição, cujo ministério cristão sem fins lucrativos tem vindo a trabalhar no Sudão desde 1998, confirmou em relatórios ao The Christian Post, múltiplos ataques a pessoas de origens específicas nessa região desde o verão de 2011.

Mas não há consciência pública sobre a violência, e o ministério realiza meta para pressionar o presidente Barack Obama, usando um novo empreendimento, chamado Save the Nuba, para impedir um genocídio em potencial.

O país está em estado de guerra civil nas últimas duas décadas em grande parte por razões étnicas e religiosas, até 2005, quando um Acordo de Paz Global foi assinado, dirigido pelos Estados Unidos.

Em julho de 2011, o Sudão, que é um país 70% muçulmano e possui um governo islâmico conservador e uma história horrível de violência, quebrou o acordo de paz e começou a perseguir e matar as pessoas das montanhas de Nuba, assim como os cristãos e os apóstatas do Islã, de acordo com relatórios da fundação.

A Fundação de Projetos e Perseguição foi fundada em 1997 por Brad Phillips, com a finalidade de mobilizar os cristãos a se envolverem em compaixão a vítimas de guerras civis, genocídio e perseguição religiosa.

Fonte: Gospel+

Vice-presidente da Microsoft participa de projetos sociais na África: “Deus usa sua influência nos negócios para fazer diferença”


A vice-presidente da Microsoft, Margo Day, está ajudando em um projeto da Visão Mundial para construir uma escola e um centro deresgate, a fim de proteger as meninas que fogem da mutilação genital em uma região tribal do Quênia.

A executiva conta que sentiu o desejo de fazer algo para Deus, mas que não sabia o que podia fazer. Ressaltando que, apesar de trabalhar para uma empresa líder em tecnologia, não é uma milionária, ela diz que Deus usou a história bíblica de Mateus 14, onde Jesus alimentou uma multidão com apenas cinco pães e dois peixes, para inspira-la a agir.

Inspirada pela frase “Cinco pães e dois peixes: o que temos é o suficiente”, que ela afirma ter ouvido de Deus, a executiva viajou para o Quênia em setembro de 2009, para testemunhar a seca e a fome que estavam assolando o povo de Pokot. Lá ela conheceu a realidade das meninas da aldeia, que estavam escapando de suas famílias para evitar a mutilação genital feminina.

Durante um discurso que fez na “Conferencia Nacional de Mulheres da Visão”, como vice-presidente da Microsoft, Margo Day, afirmou que “Deus pode usar suas experiências e suas habilidades e fazer uma diferença nas vidas das pessoas ao redor do mundo para ajudar a difundir o Evangelho”. Fazendo um paralelo com sua própria vida, ela disse ainda que “Deus é capaz de usar sua influência no mundo dos negócios para fazer a diferença em Pokot, no Quênia, um país devastado pela seca”.

De acordo com o Noticias Cristiana, a executiva se associou a uma missão da Visão Mundial, em Pokot Day, para abrigar 35 meninas que fogem da mutilação genital. Ela doou cerca de 150.000 dólares para a Visão Mundial no Quênia, que elaborou planos para uma instalação de uma escola com um investimento de 366.000 dólares.

Fonte: Gospel+

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dia de Oração por Missões Mundiais


Hoje, 7 de março, é o dia que a Junta de Missões Mundiais (JMM) escolheu para realizar o Dia de Oração por Missões Mundiais. O objetivo da JMM é levantar um clamor pelos missionários que estão servindo em localidades distantes, enfrentando dificuldade e até mesmo perigo para poder levar a Palavra de Deus. Então amados vamos contribuir com a obra missionária orando nesse dia por esses homens e mulheres para que Deus continue fortalecendo a cada um e suprindo todas as necessidades para que eles continuem cumprindo o IDE.

Missionários brasileiros dedicam suas vidas pelos povos da África


Entre os milhares de brasileiros que se encontram no exterior evangelismo podemos citar o casal Marcos e Patrícia Teixeira que se conheceram em uma igreja e aceitaram o chamado de fazer missão em outros países.

“Sentimos um chamado de Deus para não viver nossas vidas, mas dedicá-las a ajudar o próximo”, disse Marcos, 36 anos, para a BBC.

Antes de chegar à Moçambique o casal passou pela África do Sul e Bolívia até que em 2007 resolveram se voltar para o país africano que viveu por anos em guerra civil. Para escolher o destino, os brasileiros estudam sobre o local e então planejam objetivos para ajudar as comunidades.

No caso de Moçambique, eles montaram uma escola para crianças de três a cinco anos e uma escolinha de futebol para meninos de 9 a 17 anos. Fora isso o casal também presta assistência para portadores de HIV. Marcos e Patrícia têm dois filhos, Juliana, 8 anos, e Carlos Eduardo, de um ano e meio que nascido no país leste-africano.

Vivendo em Beira, capital da província de Sofala, a família missionária é conhecida como Matrijuca, palavra que contém sílabas dos nomes dos quatro integrantes, e tem grande popularidade entre os habitantes.

Moçambique tem uma das maiores taxas de pobreza do mundo, com 50% de sua população vivendo em extrema pobreza. Consequentemente o sistema de saúde também tem problemas sérios, e a família pode vivenciar um período difícil quando Patrícia foi dar a luz a Carlos Eduardo.

“Meu filho nasceu pelas mãos de uma parteira. O parto foi normal e minha esposa sofreu muito, porque o bebê era grande e não havia anestesia. Ouvimos tantas histórias ruins de partos malsucedidos e o sistema de saúde de Moçambique é precário”, recorda Marcos.

Com informações BBC



Embaixador iraniano garante que Yousef Nadarkhani não será executado


Aconteceu na tarde desta terça-feira (6) uma reunião na Embaixada do Irã no Brasil entre o embaixador e parlamentares das frentes da família e evangélica para discutirem sobre o caso do Yousef Nadarkhani. O pastor está preso desde 2009 e corre o risco de ser enforcado por não negar sua fé em Cristo.

Entre os parlamentares presentes estavam os deputados federais Marcelo Aguiar, Marco Feliciano, Paulo Freire, o senador Magno Malta e outros. Todos eles sentaram para saber sobre as acusações feitas ao pastor e receberam a resposta de que Nadarkhani não será executado.

O embaixador Mohammad Ali Ghanezadeh garantiu que fará um pronunciamento sobre o caso e afirmou também que não há condenação de morte para o cristão. A Embaixada vai publicar uma nota oficial sobre o caso para acalmar a opinião pública.

Mas os parlamentares receberam a notícia de que Yousef está sendo acusado de outros crimes como roubo e envolvimento com prostituição. Para ter certeza sobre o que está acontecendo o embaixador vai intermediar o contato entre os deputados brasileiros com os advogados de Nadarkhani, mas em troca pediu apoio para sua embaixada.

“Perguntei se poderia nos ajudar a contatar os advogados de Yousef e ele disse que sim, caso ajudemos a sua embaixada aqui no Brasil com um caso de um iraniano preso no Brasil”, explicou Marco Feliciano que postou em seu Twitter um resumo dessa reunião.

O ponto mais importante desse encontro foi saber que ele não corre o risco de morte, uma vez que a pena de morte existe apenas na lei religiosa do Islã no caso de apostasia, mas não lei civil.

De qualquer forma os parlamentares aguardam uma nota oficial comprovando que o pastor iraniano não será executado, assim que for publicada colocaremos aqui no Gospel Prime para que todos os nossos leitores saibam o que está acontecendo. Continue orando para este irmão em Cristo que tem sido perseguido por se tornar cristão.



sexta-feira, 2 de março de 2012

Deputado Marco Feliciano afirma que autoridades brasileiras estão intercedendo pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani junto ao governo do Irã


De acordo com informações divulgadas pelo deputado Marco Feliciano (PSC/SP), a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou hoje que o embaixador do Brasil no Irã, Antônio Salgado, tem conversado com assessores próximos ao líder supremo do Irã, o Aiatolá Ali Khamenei, reivindicando a libertação do pastor Yousef Nadarkhani, que está preso e condenado à morte por ter se convertido ao cristianismo.

Porém, apesar da intervenção brasileira e das manifestações de diversos outros organismos internacionais, as autoridades iranianas continuam reticentes sobre o caso e afirmam que a questão da prisão do pastor é um problema de natureza estritamente interna ao país.

O Brasil tem sido apontado internacionalmente com uma das nações que podem intervir junto ao Irã em favor de Nadarkhani, por gozar de boas relações diplomáticas como país. E o deputado Feliciano, membro da bancada evangélica, vem tentando mobilizar o governo desde 2010 em favor do líder religioso.

A Casa Civil informou, porém, que devido ao fato dos crimes atribuídos ao líder religioso serem, naquele país, punidos com sentença de morte, é difícil a avaliação quanto ao tempo para o desfecho do processo: “Casos como este, que despertam repercussão internacional, costumam ter seu desenvolvimento protelado pelas autoridades judiciárias do país”, diz o comunicado eletrônico da Casa Civil, segundo o The Christian Post.

É costume do Irã postergar indefinidamente sua decisão a respeito desse tipo de caso, quando pressionado pela comunidade internacional. Como exemplo temos o caso de Sakineh Ashtiani. A iraniana foi condenada à morte por apedrejamento, acusada de adultério pelas autoridades iranianas, e o caso dela foi um dos que mais provocaram indignação internacional. Sakineh permanece presa e sua sentença poderá ser mudada para enforcamento.

Fonte: Gospel+

Pesquisa revela crescimento de 72% de população evangélica no México


Uma pesquisa realizada no México revelou um dado surpreendente sobre a população evangélica do país, nos últimos 10 anos houve um crescimento de 72% na quantidade de evangélicos em toda a nação, o esudo foi realizado pelo Instituto Nacional de Estadística y Geografia – INEGI, que realiza trabalhos similares ao IBGE aqui no Brasil.

As pesquisas, realizadas entre os anos de 2000 e 2010, ainda revelaram como essas transformações acontecem estatisticamente, já correlacionadas ao crescimento demográfico do país. Durante o período de 10 anos a população católica reduziu 5 pontos percentuais, mesmo quantitativamente tendo aumentado o número de fiéis, devido o crescimento populacional do país que foi de 15,4%.

Sobre a população evangélica os dados revelam um grande crescimento percentual, no ano 2000 representavam apenas 5,26% da população mexicana, esse valor se elevou para 7,68% em 2010. A ascensão foi de 72,19% em relação ao índice obtido no começo da década. Isso representou um aumento de 3,2 milhões de crentes no país, ou seja, deu um salto de 4,4 para 7,6 milhões.

O mesmo fenômeno vem acontecendo no Brasil, que atualmente possui aproximadamente 20% de evangélicos no país, e a projeção é que esse número cresça ainda mais. Outro dado interessante é que a maioria desses evangélicos pertencem a igrejas pentecostais.

Fonte: Gospel+